Livros infantis - A Bíblia para Crianças

Olá queridos, hoje eu vou falar sobre mais um livrinho infantil. Bem, não "mais um livro", vou falar sobre a bíblia infantil. Acho que toda criança deve ter contato com a bíblia desde muito cedo. Como eu disse, EU ACHO, de acordo com minha crença e meus valores pessoais. Acho muito bom incentivar não só a leitura, mas a bíblia passa valores morais que são importantíssimos.
Estava na livraria procurando , na verdade, os livros dos quais já falei aqui, Pê de Pai e Na Garupa do Meu Tio, que foram esprestados da biblioteca de Jundiaí e já renovei e vou ter que entregar um dia,rsrsrs. Resolvi pesquisar nas livrarias locais. Bem, folheando diversos livros (os que eu estava procurando não tinha mesmo), achamos essa bíblia. A Bíblia para Crianças, da Editora Vale das Letras e com ilustrações de Lorella Flamini. Ainda estava em promoção, por R$ 19,90, imaginem só! E acabei pagando R$ 0,00. Minha mãe estava junto e falou que dava para ela de presente, rsrsrs. Mas o que me encantou foi que ela é perfeita para as crianças pequenas. Capa resistente e macia, muito colorida. As folhas são de gramatura boa, resistente. As histórias bem resumidas, com letras grandes e gravuras lindíssimas. Assim, o primeiro contato com a bíblia pode ser de uma forma bem suave e divertida.
Por enquanto, ela mais vê as figuras, de vez em quando me deixa contar uma historinha, mas não desgruda da bíblia. Olha as gravuras e fala: Adão, Eva, Abel, Noé, Abraão, Isaque, Anjo, Sansão, rsrrrs.
São vinte histórias do antigo testamento: A criação - A desobediência de Adão e Eva - Caim mata Abel - A arca de Noé - O dilúvio - A Torre de Babel - Abraão, o escolhido - Esaú e Jacó, os dois irmãos - José é vendido por seus irmãos - José no Egito - Moisés - A partida de Moisés - As águas do mar vermelho - Os Dez Mandamentos - Josué e a terra prometida - Sansão - Davi e Golias - Salomão - Jonas e a Baleia - Daniel e os leões.

Acho uma ótima escolha para a brimeira bíblia. Fica aqui minha dica. Bjs!

Comentários