1 real ? Não, é... - Histórias de viagem

Esta história de viagem só aconteceu porque sou pobre e curiosa. Uma combinação interessante. Um pobre curioso não pode ouvir certas coisas sem ter um comichão de descobrir do que se trata. Bom, durante a minha visita ao meu pai, que mora em um apartamento acho que no 8º andar, em São Luis do Maranhão, estava saindo do banho e ouvi algo que me deixou intrigada. Na rua, lá em baixo(ñ lá no céu), um rapaz gritava: Olha 1 real! Olha o 1 real!! 1 real, 1 real!!
Logo eu não me aguentei...corri para a varanda procurando o rapaz...como assim olha o 1 real???!
O que é isso meu Deus? Olhei, olhei pela varanda e nada de ver o rapaz. Depois de pensar um pouco, cheguei à conclusão que só podia estar ouvindo errado (uma coisa óbvia, mas que demorei para concluir), mas aí veio outra questão. Se não estavam oferecendo 1 real, talvez estivessem vendendo algo a 1 real. Ora, um real eu tinha,rsrs!! Isso não era problema para mim. Vê só se uma pobre curiosa podia ficar sem saber o que estava sendo vendido a 1 real alí pertinho. Jamais!! Corri desesperada pelo apartamento procurando alguém que soubesse me dizer o que era. Finalmente descobri. Me disseram que não era 1 real (claro, isso até eu já sabia) e nem custava 1 real. Na verdade era um "Ideal".
Cuscuzeira individual - tipo "Ideal"
"Ideal é, na verdade, um mini cuscuz nordestino tradicionalmente vendido de porta em porta em São Luis. Muito bom, por sinal.

Para ficar na forma de "ideal" o cuscuz deve ser feito em uma cuscuzeira especial como esta ao lado.
A cereita do cuscuz nordestino você vê aqui. Voltando à história...
Aaah, táaaa!! Ideal, entendi, falei meio sem graça. ;) Fazer o que? Além de pobre e curiosa, meio surda.kkkkkkk.
mini cuscuz individual tipo "Ideal"

Comentários

  1. E.. eu faço sempre aqui em casa, a gente chama de miojo de paraíba, a receita tem aki no meu blog: http://kdobolodecarne.blogspot.com/2011/07/cuzcuz-com-ovo.html

    Ps: Minha cuscuzeira é diferente, dessa eu nunca vi, e olha que sou filha e esposa de paraíba! rs rs

    ResponderExcluir
  2. Se pensarmos bem, é mesmo aquivalente ao miojo para os nordestinos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário