Agenda de Parede - Quadro branco com contact


organizador de atividades - agenda semanal








Olá, queridas e queridos!!!
Hoje eu trago um DIY muito legal. Quadros brancos personalizados estão na moda e podem ser bem legais na decoração e, também, muito úteis na organização. Há vários tutoriais  e vídeos ensinando a fazer esse tipo de quadro usando molduras de quadros de parede, daquelas com vidro, mas é possível conseguir o mesmo efeito com papel contact transparente.
Como não sou uma pessoa naturalmente organizada preciso de toda ajuda possível nesse sentido e hoje vou fazer uma "Agenda de Parede". Explicando melhor, um painel onde é possível escrever e apagar usando pinceis para quadro branco e no qual eu vou organizar minhas tarefas da semana. Como vocês podem ver na foto, tem todos os dias da semana divididos em manhã, tarde e noite. Também tem um espaço para os dias da semana seguinte e um último local onde se pode fazer anotações variadas.
Na verdade, você é quem ou usar vai decidir quais campos seu organizador precisa ter e o tamanho necessário. Resolvi que cada espaço teria 10cm de altura e 7,5cm de largura, pois acredito que assim consigo escrever minhas atividades, de forma bem resumida claro, com o pincel (lembrando que ele tem a ponta mais grossa que uma canetinha e demanda mais espaço para escrever).
Nesse tipo de quadro feito com contact é muito importante deixar uma borda em volta do espaço onde se escreve para evitar sujar acidentalmente a parede ou o local onde ele estiver fixado. Eu tenho  um desses na minha geladeira, para fazer minha lista de compras. É preso com fita dupla face comum e a borda preta evitar manchar a geladeira na hora de escrever ou de apagar.


Os materiais necessários vão variar de acordo com o tipo de quadro que você for fazer!

Materiais que eu usei:

10 tiras de cartolina preta de 1 cm de largura
2 tiras de cartolina preta de 2,5 cm de largura
2 tiras de cartolina preta de 4 cm de largura
28 retângulos de cartolina branca de 10cm x 7,5cm
1 pedaço de cm de cartolina branca para espaço de anotações
1 pedaço de cm de papel paraná para o fundo (pode ser cartolina da cor que você preferir)
Fita dupla face
Papel contact (tamanho suficiente para cobrir o seu "quadro")

Você também vai precisar de régua e tesoura.

Obs: você pode usar uma cartolina como fundo e delimitar os espaços com fita adesiva (durex) colorida.

Veja o vídeo!!
 Espero que gostem da idéia!!

  

Comentários