Tortinhas de Maçã









Oi, meus amores!! A receita de hoje é uma belezinha só! Estou apaixonada por essas tortinhas de maçã. Achei uma massinha muito fácil de fazer e de trabalhar e sabor é bem surpreendente. São deliciosas!! Tem um vídeo bem rapidinho lá no canal,mas a receita segue logo abaixo também.




Ingredientes:

2 colheres (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de água
1 pitada de sal
farinha de trigo o quanto (aproximadamente 10 colheres de sopa)
1 maçã grande picada em cubinhos com a casca
2 ovos
2/3 de xícara (chá) de leite
essência de baunilha
canela em pó

Modo de fazer:

Primeiro, misture a manteiga derretida, 2 colheres do açúcar, a água e o sal. Vá juntando a farinha aos poucos até que a massa solte das mãos e não esteja mais oleosa. Unte forminhas com o óleo de sua preferência e forre as forminhas com essa massa. Eu uso forma de cupcake e rende 6 tortinhas.

Misture a maçã e uma colher do açúcar e encha as forminhas com a mistura.

Em uma vasilha, misture o leite, os ovos, 2 colheres do açúcar e a essência de baunilha até que esteja homogêneo. Não precisa bater, só misturar. Coloque essa mistura nas forminhas, até completar,para que ela preencha os espaços entre a maçã.

Leve ao forno pré-aquecido a 180° por, aproximadamente, 40 minutos. Dependendo do forno, pode levar mais tempo. A mistura do recheio vai engrossar, ficar um creme firme. Logo que tirar do forno, cubra com uma misturinha de açúcar e canela.







Comentários