Para que serve e como fazer biomassa de banana verde


bananas orgânicas


 
Rica em fibras, amido resistente e quase zero calorias, a biomassa de banana verde é ótima para a saúde. Ajuda no combate ao colesterol, já que dificulta a absorção de gorduras, melhora o funcionamento do intestino e ainda é uma aliada para quem quer perder peso. Além de quase não ter calorias, promove uma sensação de saciedade por mais tempo. Por ser uma massa de sabor neutro, é utilizada em várias receitas, como doces, pães,massas e molhos, para dar consistência sem acrescentar calorias e diminuir o índice glicêmico das receitas. É possível fazer até um substituto do leite condensado com ela. O que acontece é que quando se mistura a biomassa a qualquer receita, ela vai fazer com que o alimento seja absorvido mais devagar. Além de você se sentir satisfeito por mais tempo, não gera o "pico de glicose no organismo".
 
 
 
 
 
panqueca na paredeModo de fazer:
 
Para a biomassa é necessário usar bananas bem verdes. As orgânicas são melhores porque não passam pela "câmara de amadurecimento".
biomassa de bananaLave as bananas com uma bucha limpa e detergente neutro. Esfregue bem para retirar uma película meio grudenta que a banana tem quando está verde. Enxague e enxugue. Coloque todas em uma panela de pressão e cubra com água fervente. Deixe cozinhar por 8 minutos após pegar pressão. Então, desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente para terminar o cozimento. Elas devem ficar bem macias.
Retire as cascas e passe a polpa no liquidificador com o mínimo de água necessário. A água do cozimento tem sabor ruim e não deve ser utilizada.
A biomassa dever ficar cremosa, e homogênea e pode ser guardada na geladeira por até 3 dias e congelada por até 3 meses.
Você pode usar forma de gelo para congelar porque cada cubinho vai ser equivalente a uma colher de sopa, aproximadamente. Isso vai facilitar para descongelar só a porção que for usar.
Descongele e bata no liquidificador com um pouco de água quente para voltar a ficar macia e homogênea.
 
 
Espero que gostem!!

Comentários