abobrinha carne de porco

Sopa de Milho

18:38:00Luciana da Silva

 
 
 
Oi, gente querida do meu coração!!
A receita de hoje é muito especial e há muito tempo eu queria compartilhar com vocês esta receita, que aprendi com a minha sogra, e que amei desde a primeira vez que comi. Nos dias frios então, é maravilhoso. É o tipo de comida que te deixa feliz, como um abraço, rsrsrs. Eu nem sou tão fã de carne de porco, mas fica ótimo nesta receita.



Ingredientes:

500g de pernil de porco em cubos
6 espigas de milho
1 abobrinha
4 dentes de alho
1 cebola média
2 colheres (sopa) de vinagre
sal a gosto

Modo de Fazer:


Tempere a carne com 3 dentes de alho amassados, 2 colheres (sopa) de vinagre e meia colher de sopa de sal. Despeje um fio de óleo em uma panela funda e leve a carne temperada ao fogo, por aproximadamente 30 minutos, em fogo mínimo, mexendo de vez em quando. Se precisar, pode acrescentar um pouco mais de óleo quando estiver seco.

Rale a abobrinha em ralo grosso. Pique a cebola e um dente de alho em cubinhos pequenos. Refogue o alho e a cebola em um fio de azeite ou óleo. Junte a abobrinha e tempere com sal. Sugiro uma colher (café) de sal. Refogue, em fogo mínimo, por aproximadamente 15 minutos. Reserve.

Retire os grãos das espigas de milho com uma faca e bata no liquidificador com água. Coe a mistura em uma peneira grande ou um escorredor de macarrão de furos pequenos. Você pode usar o bagaço que sobrar para fazer um bolo de milho (Bolo fofo de bagaço de milho, Bolo cremoso de bagaço de milho).
 
Em uma panela grande e que tenha tampa, leve o líquido para cozinhar. Junte uma colher (café) de sal e deixe em fogo alto mexendo sem parar até engrossar (aproximadamente 10 minutos). Depois de engrossar, acrescente água até ficar na consistência desejada (aproximadamente 700 ml). Após 25 minutos, junte a carne e a abobrinha. Espere 10 minutos, acerte o sal e deixe cozinhar por mais uns 15 minutos ou até que o caldo esteja bem cozido.
 
Sirva quente. Uma dica é espremer um pouco de limão na sopa na hora de comer.
Espero que gostem e até a próxima!!






 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato