Brigadeiro de Laranja - Simplesmente delicioso

Brigadeiro de Laranja




 

Oi queridos!!
 
Hoje eu trago para vocês uma receita muito, muito especial.
Esse brigadeiro não é docinho de laranja não, viu!? É brigadeiro preto, com todo o sabor do chocolate, mas também com muito sabor de laranja. E essa combinação fica simplesmente maravilhosa. Além disso, é muito fácil de fazer e barato também e ainda acho difícil que você já tenha visto ela pela internet.
 
Digo isso porque descobri esse brigadeiro em uma padaria muito ótima que fica próxima à antiga escola da minha filha. Sempre passava lá antes de buscar minha pequena e um dia vi um mostruário cheio de docinhos quadrados. Isso mesmo, eram quadrados. Gente, eu sou MUITO curiosa e não pude deixar de comprar uns quatro sabores diferentes. Todos eram gostosos, mas tinha um que dizia brigadeiro de laranja e foi amor à primeira mordida. O problema é que sempre que eu voltava lá o brigadeiro de laranja tinha acabado (não é para menos, né).
Brigadeiro de Laranja
Acabei decidindo fazer eu mesma e fui toda contente procurar a receita na internet. DECEPÇÃO!!!!
Não havia nenhuma receita desse tipo na internet, youtube, nada. Algumas tinham o nome, mas não a cara (eram brancos) e nem o gosto. Fiquei arrasada...por dois minutos. Decidi descobrir como fazer. Tentei algumas formas de fazer, mas o sabor da laranja não aparecia junto com o chocolate.
 
Mas está claro que consegui ou este post não estaria aqui, não é mesmo.
 
Fiquei muito satisfeita com o resultado e ouso dizer que esse aí é mais gostoso que o tradicional.
 
A receita é bem simples!!
Confira o vídeo!!

 
 
Ingredientes:
 
1 xícara (chá) de suco de laranja coado
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
Cascas de meia laranja, sem a parte branca
 
Modo de fazer:
 
Primeiro, esprema as laranjas para obter 1 xícara. Geralmente é necessário três laranjas. Coe o suco e reserve. Pegue metade de uma laranja usada, retire a casca e depois retire toda a parte branca com uma faquinha (veja o vídeo para maiores detalhes). Junte o suco e as cascas de laranja em uma panelinha e leve ao fogo, mantendo a chama baixa até reduzir pela metade. Leva mais ou menos 12 minutos. Desligue o fogo e coe para retirar as cascas, pois só vamos usar o suco reduzido.
 
Em uma panela, de preferência antiaderente, junte todos os ingredientes e misture até ficar homogêneo. Leve ao fogo médio até ferver, mexendo sempre. Baixe o fogo e continue mexendo até desprender do fundo da panela. Vai demorar por volta de 10 minutos. Passe para um recipiente para esfriar. Depois de esfriar um pouco você pode levar à geladeira, com a vasilha tampada, para acelerar o processo de esfriar. Agora é só enrolar e passar no confeito de sua preferência. Eu gosto de usar o tipo miçanguinha, como na foto.
 
Espero que gostem!!!


Comentários