Tapetes - 12 opções diferentes para decorar a sala de estar

Os tapetes são uma ótima forma de adicionar estilo, cores e texturas a um ambiente, além de serem confortáveis para nossos pezinhos. Ultimamente, ando louca para usar deste artifício para dar um "up" na decoração da minha sala. Ando pesquisando bastante e de tanto pesquisar acabei fazendo um novo post. Aí vai a minha seleção de tapetes maravilhosos. Lindos, modernos, charmosos e até mesmo "irados", rsrsrs. Ficaram de fora os de sisal. Primeiro porque já tive um, depois porque tiram nota zero no quesito conforto e , por último, porque estou a procura de ousadia aqui, nada neutro ou pastel. Não que eu não goste de tapetes "vanilla", eles são ótimos se o ambiente já está arrasando, mas aqui o arraso vai ficar por conta do tapete. Bom, vamos a eles...
 


Tapete elegante para sala Preto e Vermelho
Tapete preto e vermelho - Fonte








 

 
Este aqui fica muito bom em um ambiente que já usa bastante preto ou até com muuuuuito branco. Ousado, moderno e elegante...é quase impossível errar com ele.
 
 
 
 
 
 
 
  
tapete de sala com bordado recortado
Tapete "Recortado" com detalhes vazados - Fonte

 
 
 


O charme e a ousadia aqui ficam por conta do formato irregular e do estilo com bordado vazado. Nesse caso eu já preferiria em branco ou preto. Juntar este modelo com estampas ou cores fortes seria demais. Notem como o piso preto realça o tapete, mas o piso poderia muito bem ser vermelho, por exemplo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 







 


 
 
Este aqui, por si só, já dá o tom da decoração. Embora seja meigo, é preciso ter coragem para abraçar um tema assim. No contesto da foto eu chamaria de jovialmente moderno, mas acho que ele pode até ficar super irado se for usado em um ambiente mais ousado, com objetos em cor "neon" ou bem escuros, por exemplo.
 
 
 
 

















Tapete para sala com motivos geométricos coloridos estilo anos setenta
Tapete geométrico colorido - Fonte
 




Este aqui pode ficar ótimo, trazendo cor de forma positiva, como no caso da foto. Mas pode também dar uma cara "anos 70" para a sua sala. Depende do conjunto.
 















tapete elegante para sala cinza e preto
Tapete elegante para sala - Fonte




A estampa do tapete ao lado traz muita elegância a qualquer ambiente. Não é tão ousado, mas dá um "SUPER UP" em qualquer ambiente. Muito chique!!









 
 
 
  
 
 


 


Tapete moderno para sala, com círculos pretos como pintados à mão





Parece até pintado à mão. Muuuuuuuuuuuuitoo moderno. Só acho que fica melhor em ambientes bem amplos.
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 


Tapete supercolorido para sala, com estilo alegre
Tapete Supercolorido e descolado para a sala - Fonte

 
 
 
Ester tapete pupercolorido foi perfeitamente  integrado ao ambiente, compondo um look alegre e divertido, super alto astral.
 
 
 
 
 



 




 
 
 
 




 
 
 
Em um ambiente quase monocromático, o tapete tem apenas uma cor, mas ela é viva e exuberante. Mais um exemplo de como uma única peça, desde que seja maravilhosa, pode decorar um ambiente praticamente sozinha. Embora seja de uma única cor, é tão marcante que faz a diferença. Gostei da combinação feita na foto com peças de estampa suave, como a almofada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

Tapete quadriculado bem colorido





 

A foto ao lado parece mais a de uma sala de espera de um consultório moderninho. Nada que lembre uma sala de estar, mas isso não apaga a beleza do tapete.
 
 
 

Tapete super moderno com listras coloridas em cores vibrantes
Tapete com listras em cores vibrantes - Fonte







Echei super charmoso e apropriado para os "descolados". Não é o que procuro para a minha casa. Quero uma peça impactante , mas que eu não vá enjoar muito rápido.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tapete super feminino e delicado para sala ou quarto
 
 
Esse aí ao lado eu achei foférrimo. Quando só penso em "isn't she lovely". Dificilmente um marido aceitaria isso numa boa. Eu amaria ter tido um desses se tivesse tido uma "casa de solteira".
















Tapete para sala ou copa com estilo moderno e aconchegante ao mesmo tempo
 
 
 
E aqui está o favorito!!! Embora tenha gostado muito de muitos outros, acho que vou querer é esse aqui,podem embrulhar, rsrsrs. Ele traz charme e estilo de forma aconchegante e moderna ao mesmo tempo. Quero um, muito mesmo!!!


Até a próxima!! 




Comentários