Os móbiles infantis mais criativos, fofos e totalmente "faça você mesmo".

<><>
laurenclarkphoto.com
Era uma vez, há muitos e muitos anos, uma invenção de conto de fadas...os móbiles!! Além de lindos, ajudam no desenvolvimento do bebê e encantam aos pequenuchos e, peincipalmente aos pais (principalmente às mães,rsrsrs). Gente um post desses dá vontade de morder um pezinho gordinho!!! É muita fofura! É muito ponto de exclamação, mas...não dá para evitar!!!!!!!!!!!!


Este primeiro, da foto ao lado, é campeão de originalidade, personalidade e simplicidade. Totalmente viável no estilo "faça você mesmo", já que usa um aro de pneu de bicicleta e aviões feitos com folha de revista em quadrinhos. O aro pode ser substituído por um bastidos (aqueles círculosde madeira usados para bordar) para simplificar mais ainda e baratear o projeto, embora vá perder o charme descolado e a ventureiro,rsrs. Mas ainda vai ficar um chaaaaaaarme.

Os balões foram feitos com papel de scrapbook. Seis balões de cores diferentes, colados às metades para dar uma ilusão de tridimensionalidade. Veja um tutorial aqui. Está em inglês, mas as fotos são suficientes para explicar.

www.potterybarnkids.com
Este dos carneirinhosé da famosa Pottery Barn, mas totalmente possível de fazer em casa ou de encomendar a alguém acostumado com artesanato. Mais fofo impossível!!!
greeneyed.com
Impossível que nada! Feitas de tricô essas nuvens são perfeitas. Fofinhas, coloridas...
Como diz a minha filha...é tão macio, tão fofinho, tão mimito!!!
O móbile ao lado segue o tema aventureiro, porém com um lado delicado e encantador. Pode servir de idéia para outros temas...
Aviões, carrinhos, ursinhos e outros animais, bonecas, ou objetos ligados à decoração, como sapatilhas de balé. São feitos com papel de seda colados em papel cartão e fitas.

Este último foi feito com lâminas finas de madeira pintada, uma alternativa ao papel, para quem sabe lidar com madeira, mas a idéia é basicamente a mesma.

pinterest

Comentários