Programas Educativos - Quintal da Cultura - TV Cultura

Olá! Quero falar sobre um programa que é uma ótima pedida para as crianças pequenas e que poderia ser considerado uma alternativa para quem não tem acesso ao Discovery Kids. Mas não o considero uma "alternativa". Ele tem um diferencial, algo com um quê brasileiro e que remete ao teatro. Mesmo se você tem acesso ao canal Discovery Kids, vale muito à pena apresentar o Quintal da Cultura ao seu filho e fazer dele o programa escolhido para o "tempo da tv". O programa é apresentado de segunda a sexta, das 9h às 11h & das 14h30 às 17h30. O que mais me impressiona e mais agrada à minha filha é a contação de histórias. Feita de forma teatral e rica em efeitos, simples e realmente especiais, que encantam e estimulam a imaginação das crianças. Não só das crianças pois eu sempre me encanto com as histórias.
Falando um pouco sobre as personagens...

Ludovico e Doroteia são dois irmãos de cabelos coloridos e muita criatividade na cabeça; Minhoquias é uma minhoca maluca e tagarela; e Quelônio, um sábio jabuti de mais de cem anos. Juntos, eles vivem muitas aventuras, inventam brincadeiras e contam histórias. Esses são os personagens fixos principais, mas há outros personagens que aparecem frequentemente.

Aqui vai a lista dos desenhos e quadros que fazem parte do quintal da cultura. São atrações realmente educativas e com conteúdo adequado para crianças pequenas. Alguns deles também fazem parte da programação do canal Discovery Kids que, apesar de ser maravilhoso, infelizmente não está acessível a todos.


Os dois vídeos que coloquei aqui no post dão uma idéia de como é o programa. Para mais informações, acesse a página do programa no site da TV cultura e , se estiver disposto a ler mais um pouquinho sobre como a tv pode influenciar positivamente as crianças se usada corretamente, acesse a página de diretrizes pedagógicas do Quintal da Cultura.

Comentários

  1. Oi Luciana,
    Este programa realmente é ótimo. Parabéns por estar divulgando, pois é coisa nossa, é brasileiro.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Vou ficar muito feliz se vc me visitar.
    Tem sorteio de um livro no blog. Participe e seja feliz!
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.


    http://www.gosto-disto.com/2011/09/sorteio-do-livro-felicidade-giveway.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana,
    Vim conhecer seu blog e gostei muito,
    também quero desejar um ótimo fim de semana, Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola Luciana,eu como assídua telespectadora do programa posso dizer q agrada todas as crianças,e o melhor é que agrada tbm os adultos.É de longe o melhor programa infantil na televisão brasileira,nem precisaria de tv paga para divertir as crianças,pois esse programa da conta do recado.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pati. É realmente um ótimo programa. A salvação da tv brasileira para crianças.

    ResponderExcluir
  5. oi,como e que eu faço, minha filha que enviar uma foto para vc e não da certo,por favor me ajude,ela va me deixa loucaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Você pode me mandar um email com a foto anexa:

    lucianafm.silva@hotmail.com

    Ela quer que eu coloque a foto aqui no blog? Explica direitinho no email o que ela quer, tá bom. Bjs pra você e sua filha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário