Livro de Receitas Dona Benta - Não pode faltar em casa

Vou falar para vocês sobre meu novo amor. Já estava namorando com ele a algum tempo, mas me faltava coragem. Eu explico...
Estava querendo comprar a nova edição do Dona Benta Comer Bem,  mas o preço não me dava coragem, R$ 110,00. Para minha alegria, achei semana passada  no Submarino por R$ 19,90. Resultado, acabei de receber o meu exemplar do livro de receitas considerado o queridinho dos brasileiros. E não é para menos. Publicado inicialmente em 1940, já com 1001 receitas, chegou em sua 76ª edição, em 2007, com mais de 1500 delícias. A Edição Especial Completa, rsrrsrs, tem um pouco mais de 1000 páginas, entre´receitas, diversas informações sobre compra, preparação, congelamento e conservação dos alimentos, além de dicas de cardápios adequados às mais diversas situações, regras e dicas para arrumação de mesa e tipos de serviço. Para ter uma idéia, são 40 páginas de saladas, com uma média de 4 receitas por página. Desde uma simples salada de alface até saladas elaboradas como a Siciliana e a Waldorf. Cobre todos os tipos de receitas. De molhos, entradas, antepastos, a salgadinhos, balas, tortas doces e salgadas, assados e cozidos, bolos, biscoitos, crepes, geléias e até bebidas. Não tem todas as receitas, mas chega perto. Esta última edição foi revisada pelo chef Luiz Cintra, para incluir pratos da cozinha nacional e internacional que estavam de fora, como quibe, arroz de carreteiro e camarão na moranga, além de massas italianas e clássicos da cozinha francesa. Enfim, valeu cada um dos meus 1990 centavos, me sinto até uma cozinheira melhor, rsrsrs.
Como nada é perfeito, faltou uma capa dura que um livro como este merecia.
Se você se interessou, vale ressaltar que ainda está em promoção no Submarino. Veja.

Comentários

  1. Lu, é realmente muuuuuuuuuuuito legal! ganhei da minha imã no natal passado. Concordo com você sobre a capa, bem que poderia ser dura né! rs
    Mas cá entre nós, ainda não consegui fazer nada acredita...kkkkk bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa! Obrigada pelo recadinho,viu. Bom, eu já aproveitei umas coisinhas, molhos...
    Estou, principalmente, melhorando minhas abilidades para fazer carne no forno com a ajuda do livro. Sabe, umas fotos das receitas também não seria mal, né....só que teria que ter umas 4 mil páginas, rsrsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário