Yakissoba simples e delicioso!

Eu simplesmente amo comida chinesa. As mais conhecidas também são minhas preferidas. Yakissoba e Frango Xadrez. Aqui vai a receitinha de uma adaptação do Yakissoba tradicional que eu fiz, porque mecher um pouco nas receitas , às vezes, para adaptar ao que temos em casa não tem o menor problema, não é? Neste não usei Daiti nem cogumelos.

Clique no link abaixo para ver a receita completa.


Ingredientes


400g de macarrão par yakissoba (pode substituir por espaguete fininho)
400g de frango sem pele e sem osso cortado em tirinhas

400g de coxão mole cortado em tirinhas
100ml de shoyu (molho de soja)
2 colheres de farinha de trigo
300ml de água
1 cebola grande cortada em quadrados
2 cenouras médias cortadas na diagonal
1 pimentão verde pequeno
1 pimentão vermelho pequeno (eu acho o pimentão amarelo meio massudo e não uso muito, mas se você gosta pode usar também)
2 xícaras de acelga cortada em quadrados
1/2 couve-flor pequena (separe cada raminho)
1/2 brócolis japonesa (separe tb cada raminho)

obs1: nesta foto não tem couve nem brócolis porque as que achei no mercado estavam muito feias e não deu para comprar, mas uso sempre.
obs2: uso pouco shoyu porque aqui o sal é controlado, mas você pode usar até 200ml, se gostar mais salgado. Entretanto, eu acho desnecessário.

Modo de fazer

Cologue o macarrão em uma panela com água fervente e cozinhe por 6 minutos. Escorra e reserve. Enquanto isso, corte as verduras e legumes.

Refogue as carnes separadamente. Você pode fazer só com carne ou só frango ou até com camarão, mas eu gosto das duas misturadas.

Tempere a carne com duas colheres de café de sal e refogue em um fio de azeite ou óleo. Quando soltar água, junte uma colher de shoyu e espere reduzir o molho para desligar o fogo. Faça o mesmo com o frango.

Regue o fundo de uma panela  antiaderente funda ou wok com azeite e refogue os vegetais só até amaciar um pouco. Acrescente o restante do shoyu, e a farinha de trigo dissolvida na água e mexa bem. Feche a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por uns 2 minutinhos. Enquanto isso, refogue o macarrão em um pouco de óleo ou azeite. Faça isso em fogo baixo e mexendo o macarrão para não grudar. Acrescente o macarrão e as carnes à panela com os legumes, misture tudo e pronto. Delícia!!

Comentários

  1. Adoro yakissoba! Sempre fazia quando eu e meu maridos eramos noivos eu chegava tarde da Faculdade... Eu uso macarrão instantâneo daquelas marcas mais baratinhas e dispenso o tempero que vem nele, fica muito bom e é rapidinho de fazer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário