Histórias de viagem - 20 dias de carro

Olá queridas, queria apresentar para você hoje uma série de posts com o título "Histórias de viagem". Como o nome explica, contarei coisas que me aconteceram em alguma viagem, mas não só isso. Até indo alí na esquina comprar pão podemos viver ou presenciar algo que é uma verdadeira "viagem", e estas histórias também merecem ser contadas, não é? Também ficaria muito feliz se vocês dividissem aqui alguma história de viagem ou "de padaria de esquina". Há certas coisas que simplesmente não dá para não contar, não é?

Bom, o que me fez ter a idéia e que me traz à memória a maioria das coisas que quero contar aqui é uma viagem que fiz com meu marido, de carro, em outubro de 2008. Foram as melhores férias da minha vida. Uma daquelas coisas que a gente fica feliz por ter feito.


Moro aqui no estado de  São Paulo desde 2005, mas sou nordestina. Ainda mais, minha família nordestina está espalhada pelo Brasil. Eu queria viajar de férias, passear bastante e ainda visitar os parentes, e o máximo de "os parentes" que fosse possível, rsrss. Sempre tive vontade de viajar de carro e o Gabriel, meu marido, também. Após alguma insistência minha, ele acabou comprando a idéia de ir de carro de Mogi Guaçu - SP, até o Maranhão e depois voltar descendo pela costa e parando no Ceará, Pernambuco e Bahia. Planejamos bastante, fizemos uma rota com paradas específicas, revisão no carro, compramos mapa, Guia 4 Rodas,  criamos coragem e pusemos as rodas na estrada! Foram vinte dias de muito caminhão, curvas, buracos, paisagens maravilhosas de todos os tipos, comida boa, descobertas, gente boa e interessante, mapas, pedidos de informação, surpresas, fotos, diversão e , é claro, visitas aos parentes. Acabamos ficando muito pouco tempo com cada parente mas, pelo menos, matei a saudade e tive uma das melhores experiências da minha vida.
Bom, já deu para ter uma idéia, né? Agora vou contando tudo aos pouquinhos. Enquanto conto, relembro e mato a saudade. Vontade de repetir a aventura. Mas minha filha está crescendo e , se Deus me pernitir, ainda teremos muitas outras aventuras assim.

Se você também tem vontade de viajar assim, faça seu planejamento, não dirija à noite, tenha cuidado na estrada e vá em frente.

Beijos e até logo!

Comentários

  1. Eita Lu... agora, tens mais histórias, de viagem para contar, hein? Depois dessas férias e viajando, de carro novamente, não vejo a hora de ler essas histórias! Manda ver, Luciana, porque, já estou curiosa! bjão filha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário