Dicas de leitura - A Cabana

Bom gente, o que falar de um livro já tão conhecido? Primeiro, que o que é banal já para um pode ser desconhecido para outro. Segundo, que a impressão que cada um tem de uma história é muito particular. Aqui vai a minha!
Ganhei o meu exemplar no natal passado, da minha cunhada Valéria, mas só fui ler há um mês atrás mais ou menos. Queria ter lido antes, mas a falta de tempo, os problemas, os programas de tv e até o pc... tudo parecia me afastar da leitura. Na verdade, o último livro que tinha lido foi me preparando para o nascimento da Júlia, há mais de 2 anos e depois de 4 anos do livro anterior. Foi casar e parar com tudo. Uma bela noite, depois que a Juju dormiu, minha cabeça estava fervendo de "problemas" (na verdade, coisas pequenas demais e que nem valiam tanta preocupação) e lembrei do meu livro. Achei o primeiro capítulo meio chato, mas o livro estava me acalmando e continuei. A melhor coisa que podia ter feito. Embora já soubesse mais ou menos a história, a leitura ficou gostosa e interessante. Faz refletir e aquece o coração, mesmo falando de um acontecimento tão triste. O modo como o relacionamento do "homem" com Deus é retratado me fez superar algumas questões que me afastavam Dele. Não é só uma ótima história, muito bem contada, original e estimulante. É, principalmente, alimento para a alma. De uma forma ou de outra, concordando ou não e independente de sua religião ou da falta dela, ninguém vai ler este livro sem tirar muito proveito.
A Cabana foi escrito pelo canadense William P. Young (veja biografia no site do próprio autor) e publicado, no Brasil, pela Sextante em 2008, e aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Leia e descubra você a resposta. Bjs e até logo.

Comentários

  1. OI LUCIANA!! BRIGADA PELA VISITA, VIU!! SEJA BEM-VINDA E APAREÇA SEMPRE PARA VER AS NOVIDADES..

    SEU CANTINHO E´DEMAIS!! ADOREI.. MUITA COISA INTERESSANTE.. ESTAREI SEMPRE POR AQUI!!


    BEIJO NO CORAÇÃO =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário