Caderno de receitas comunitário

Olá pessoas queridas! Hoje estava consultando meu caderno de receitas e sempre que faço isso me lembro de como ele foi montado e isso traz muitas outras boas lembranças. Na época do meu chá de cozinha, em 2005, eu não tinha ainda um caderno desses e tive a idéia de mandar junto com o convite do chá uma folha para que minhas convidadas dividissem comigo uma receita especial. Comprei um caderno próprio para receitas e tirei o arame. Pus uma folha em cada envelope e explicava na hora de entregar. O resultado foi maravilhoso. Além de muitas receitas gostosas ganhei uma coleção de carinhos para guardar por toda a vida. Cada receita escrita à mão, por pessoas queridas, com muitas das quias eu não tenho contato constante, já que mudei de Fortaleza para Mogi Guaçi - SP, é algo que me faz muito bem.
A receita ao lado foi escrita por uma amiga muito querida, da época de colégio, com a qual eu acabei perdendo o contato de vez, mas de quem eu nunca esqueci.
Esta aí abaixo foi do meu primo, que era criança na época e fez questão de ir ao chá, comprar presente e escolher e escrever uma receita para mim.


Eu usei um caderno de arame, mas pode ser usado um fichário para facilitar a organização das receitas depois e ele pode ser decorado com scrapbook, forrado com tecido ou da maneira que achar melhor.

Comentários

  1. Oi... adorei a ideia!!!! Minha irmã vai casar no próximo ano, vou dar a dica pra ela! Obrigada pela visita e volte sempre!
    Vou colocar seu blog na minha lista de preferidos!
    Bjo
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tati, fiquei feliz que você gostou. O seu tb já está na minha lista, porque sou fã e tenho certeza que o pessoal aqui do panqueca vai gostar muito. Bj!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, parabéns, vamos trocar figurinhas desde já! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Trocar figurinhas? Claaaaaro, rsrsrs.
    Obrigada pela visita e volte sempre, Angelo.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde neste de coco não vai fermento em pó qual quantidade se vai.Abraço SIdmar

    ResponderExcluir

Postar um comentário