carne culinária

Recheio de carne moída

19:10:00Luciana da Silva

Esta é a receita de recheio de carne moída que eu uso. Seja para pastel, panqueca, torta, salgados ou para o sanduíche de carne moída que eu simplesmente adoro.

Ingredientes

500g de carne moída
3 dentes de alho amassados
1 cebola média ralada ou picada
1 tomate pequeno picado
1 colher de café de sal (assim, você pode acertar o sal quando estiver quase pronto)

Modo de fazer

Lave a carne com água corrente em um escorredor de arroz e deixe escorrendo enquanto prepara os temperos. Regue a panela com um fio de azeite, junte o sal e refogue a carne em fogo alto, mexendo sempre para a carne ficar soltinha. Quando secar toda a água, prove para ver se precisa de mais sal e acrescente, se necessário. Junte o alho,  a cebola e o tomate. Eles vão soltar mais um pouco de água. Mexa até que seque novamente.

Obs1: Eu sempre acrescento requeijão cremoso tipo catupiry, do tipo que vem em um saquinho triangular. Acrescente aos poucos para chegar ao ponto que você gosta. Eu uso meio pacote pequeno.

 Para variar o recheio, você pode acrescentar: milho verde, palmito ou azeitonas. Pode cortar queijo qualho em pedaços pequenos e adicionar ao recheio. Se você gostar, pode até refogar junto um pouco de brócolis japonesa ou  cenoura em cubinhos ou ralada.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato