Programas Educativos - HI5


Hi-5 crew. -- PHOTO: 2009 Hi-5 Operations Ltd
Hoje quero falar de TV. Mais precisamente, do programa preferido da minha filha. Exibido aqui no Brasil pelo canal de tv por assinatura, Discovery Kids, HI5 é um programa que tem um apelo maior para os menores de 4 anos. Trata-se de um grupo de 5 jovens que cantam, dançam e contam histórias musicais que ajudam no desenvolvimento das crianças. A TV está cheia de programas que mostram imagens de sexo ou de intimidade entre adultos, violência, programas onde grupos musicais apresentam danças picantes, mas que agradam às crianças porque elas são naturalmente atraídas por ritmo e coreografias. Nã quero entrar no mérito da programação de forma geral, pois acredito que os programas existem porque têm audiência. Quero falar sobre o papel dos pais. É nosso dever poupar as crianças de assistir coisas que elas não têm maturidade para entender e processar. Não sou contra televisão para crianças, mas acho  que o tempo que elas passam na frente da tv e o que elas vêem deve ser controlado. Programas como o HI5 são uma ótima opção para usar a tv como entretenimento e ainda estimular o desenvolvimento intelectual e até emocional dos pequenos. Se você nã conhece o canal Discovery Kids, pode procurar por "HI5 Austrália em português" no Youtube para conhecer o grupo e ver as músicas e histórias do programa.
As personagens ensinam noções de música, esportes, cores, formas, números,boa alimentação, como se relacionar com outras crianças, fazer amigos, trabalhar em equipe. Tudo com muito, ritmo, dança, cores e animação.  Estimula muito a criatividade e a imaginação. Acompanhar as coreografias também ajuda na coordenação motora.
Para quem não tem acesso a tv à cabo, há DVDs do HI5 à venda. Há outros programas educativos, no canal da Cultura, por exemplo. Inclusive, muitos programas que passam no Discovery Kids também são exibidos na Cultura, mas isto fica para o próximo post. Beijos e, se você gostou, deixe seu comentário. Eu vou adorar!

Comentários

  1. Luciana, a imagem do banco, encontrei na web.
    Não são de minha autoria.
    Elas são encontradas nos sites de decoração.
    Fique á vonte.
    Abraços.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela lembrança e pela visita. Vou passar sim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário