Livros de Tecido - Educação e diversão com toda segurança.

Uma coisa fundamental para o desenvolvimento intelectual das crianças é o estímulo. Com bebês e crianças pequenas tudo tem que ser lúdico, como uma brincadeira, divertido e colorido. Uma forma maravilhosa de estimulá-las é com a leitura, e quanto antes melhor. É aí que entram os livros de tecido, que podem ser manuseados até por bebês, sem risco de machucados e ainda estimulam através do tato.

A foto ao lado é do primeiro livrinho que a Júlia ganhou. Ela ama, olha as figuras e conta a história sozinha, como se estivesse "lendo"...uma fofura! Não tenho certeza da data, mas acho que comprei quando ela tinha 6 meses. "Meu Querido Papai" é um livro de tecido da série Read and Play , uma empresa que fabrica todo tipo de brinquedos educativos e seguros para os pequenos. Confira o site da K's Kids. Infelizmente, o site é em inglês, mas dá para conhecer os ótimos produtos que são vendidos em diversas lojas infantis e também nas livrarias. Há desde ítens mais baratos, como este livro que custa uns R$ 30,00 até coisas mais caras. Cabe em todos os bolsos. Mas comprar um livro não é a única opção.
É perfeitamente possível fazer um livrinho de tecido se você se dedicar um pouco. Veja uma Explicação passo a passo no site da Revista Escola. Uma idéia simples de fazer, usando recortes de feltro e linha para bordar. Um livro personalizado é ainda mais fofo e uma idéia cheia de amor.

Pode ser até uma atividade divertida para fazer junto com seu filho, se ele já for maiorzinho. Veja esta linda idéia no blog da Drica. Vale à pena!!

Imagina se sua mãe ou seu pai, por que não, tivesse feito um quando você era bebê se você não ia querer guardar para o resto da vida. Ainda pretendo fazer um junto com a Júlia.

Alguém aí se anima a fazer um livrinho destes, ou prefere comprar um? Bom, o importante é incentivar o gosto pela leitura!! Beijos!

Comentários