Brigadeiro - receita

Oi, queridos....passei o dia inteirinho sem net, mas hoje eu trago uma receitinha que, apesar de básica e superfácil de achar, não poderia deixar de ter aqui no blog. Esta é a receita que eu uso e usei no aniversário da minha filha.

Ingredientes

2 latas de leite condensado
5 colheres de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga sem sal
chocolate granulado ou outro confeito de sua preferência

Modo de fazer

No fogão, misture tudo (exceto o granulado, claro) e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando começar a desgrudar da panela você pode tirar do fogo se quiser um brigadeiro mole (para cobrir ou rechear um bolo ou cupcake, por exemplo) ou pode deixar de 3 a 6 minutinhos se for enrolar. Nesse caso, mexa bastante e no fogo mínimo, para que não pegue gosto de queimado.

Se quiser fazer no microondas, depois de misturar os ingredientes em uma vasilha refratária para microondas (use uma vailha grande, que permita que a mistura "ferva" sem derramar), ligue em potência alta por 2 minutos, mexendo na metade do tempo e volte ao microondas por mais 2 minutos, mexendo na metade do tempo novamente. Tome cuidado, pois ele pode ferver na hora que você colocar a colher e vai estar muuito quente. Se ainda estiver mole, volte ao microondas em intervalos de 1 minuto até ficar firme.

Passe para um prato ou vasilha de vidro e, depois de frio, faça as bolinhas, passe-as em um prato com o granulado ou confeito e coloque em forminhas.

Rende aproximadamente 40 brigadeiros, mas depende do tamanho.

Obs: se quiser deixar a apresentação melhor, coloque entre a forminha e o docinho um plastico redondo com desenho rendado que é vendido em várias cores, em casas para festas e de confeitaria. Para um docinho escuro como brigadeiro, recomento uma rendinha branca ou da cor da forminha que você usar.

Comentários