Bolo de mandioca - O melhor de todos!!


Esse bolo é o melhor bolo de mandioca do mundo,rsrsrsr. No supermercado perto da minha casa vende ele, mas é supercaro. Então, decidi que ia descobrir qual a receita. Procurei, procurei, testei umas 4 diferentes até achar a certa. E aí vai ela!!!

Ingredientes

1 kg de mandioca descascada
2 colheres de sopa de margarina
3 ovos inteiros
3 xícaras de açúcar
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado
1 garrafinha de laeite de coco
2 xícaras de leite
1 colher de chá de sal

Modo de fazer

Corte a mandioca em pedaços pequenos o bastante para bater no liquidificador. Bata a mandioca cortada com os ingredientes, menos o coco ralado. Depois misture, à mão, o coco ralado. Coloque em uma forma untada com óleo e farinha de trigo e leve ao forno pré-aquecido a 250° por 40 minutos, aproximadamente. Faça o teste do palito para ver se está pronto. Desenforme frio.

Como o bolo fica úmido, você deve untar e enfarinhar bastante para conseguir desenformar com mais facilidade.

Esta receita não leva fermento e não cresce, mas esta quantidade dá para encher uma forma média ou uma forma de furo funda. Eu faço em duas formas pequenas, mas isso não faz a menor diferença no tempo que leva para assar.

Provem e me digam se não é uma delícia!!

Comentários

  1. eu adorei tuas receitas e a maneira fácil como tu ensina nos videos

    ResponderExcluir
  2. Oi, ana. Muito obrigada querida. Saiba que o seu comentário veio em uma ótima hora. Estou passando por um "bloqueio criativo",rrsrsr. Tenho muitos posts quase prontos, mas não tô conseguindo que fiquem do jeito que eu quero. Você me deu mais ânimo para continuar. Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário