Brincadeiras para dentro de casa - O mestre mandou...

Brincar de "o mestre mandou" pode ser uma ótima forma de fazer as crianças se exercitarem um pouco mesmo dentro de casa e também para ensinar as partes do corpo, ou os sons dos animais às crianças.

Usando frases como o mestre mandou... pular, correr pela casa, abaixar, levantar, por a mão na porta da sala, por a mão na cama da mamãe e outras do tipo, você pode estimular as crianças pequenas a se exercitar de uma forma que elas vão adorar.

Você pode também usar frases como o mestre mandou...imitar a vaquinha, o gatinho, a galinha, o urso e ir fazendo os sons e gestos e eles vão aprender logo.

Também pode ser assim. O mestre mandou.... por a mão na cabeça, nos ombros, na cintura, na orelha, no joelho, nos pés...e assim vai. Eles vão ver você fazer e aprender também.

Brincamos só eu e ela e ela adora, mas quando vamos à casa da minha sogra todos brincam junto com ela...ela até já aprendeu a ser o "mestre" e fica muito feliz de ver até o vovô fazendo junto.

Experimente esta brincadeira simples, que não necessita de brinquedo algum e que ajuda muito no desenvolvimento das crianças pequenas.

Espero que gostem.

Comentários

  1. Estou dando uma olhada geral; com calma, vendo de tudo um pouco. está bem bacana e com assuntos diversos; muito bom Luciana! Parabéns pelo Blog que está ficando cada vez melhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário