Filhos

LEITURA - DECORAÇÃO - BRINQUEDOS EDUCATIVOS - BRINCADEIRAS PARA DENTRO DE CASA

Leitura para crianças
___________________________________



A Bíblia para Crianças
Capa resistente e macia, muito colorida. As folhas são de gramatura boa, resistente. As histórias bem resumidas, com letras grandes e gravuras lindíssimas. Assim, o primeiro contato com a bíblia pode ser de uma forma bem suave e divertida...
Pê de pai

De Isabel Minhós Martins e Bernardo Carvalho, este livro traz ilustrações que definem vários dos papeis que o pai assume na vida dos filhos, abordando o relacionamente entre eles de uma forma simples e que transmite tanto carinho que dá até vontade de chorar. Leia mais.


Trazendo mais uma dica de leitura para os pequenos. Na Garupa do Meu Tio, por David Merveille, é um livro-imagem baseado no personagem dos filmes de Jacques Tati, o senhor Hulot. De uma forma perfeita para que as crianças que ainda não foram alfabetizadas entendam, o livro descreve uma história rica, cheia de detalhes que os pequenos adoram descobrir, curiosos e atenciosos. Leia mais.




Decoração de espaços para crianças
___________________________________


A intenção deste post, e dos outros da série, é mostrar como montar um ambiente organizado e que estimule a criatividade e a independência, ajudando no desenvolvimento das crianças. Para isso, o gaveteiro é especialmente interessante. Aqui vão dicas de como escolher o mais adequado para você e sua família.



Um local para a criança fazer atividades artísticas é muito importante. Se possível deve haver uma mesinha ou escrivaninha com material educativo e artístico apropriado para a idade da criança.










Programas Educativos
_____________________________


 Quintal da Cultura - TV Cultura
Olá! Quero falar sobre um programa que é uma ótima pedida para as crianças pequenas e que poderia ser considerado uma alternativa para quem não tem acesso ao Discovery Kids. Mas não o considero uma "alternativa". Ele tem um diferencial, algo com um quê brasileiro e que remete ao teatro. Mesmo se você tem acesso ao canal Discovery Kids, vale muito à pena apresentar o Quintal da Cultura ao seu filho e fazer dele o programa escolhido para o "tempo da tv"...



HI5 Austrália
Hoje quero falar de TV. Mais precisamente, do programa preferido da minha filha. Exibido aqui no Brasil pelo canal de tv por assinatura, Discovery Kids, HI5 é um programa que tem um apelo maior para os menores de 4 anos. Trata-se de um grupo de 5 jovens que cantam, dançam e contam histórias musicais que ajudam no desenvolvimento das crianças...




Brinquedos
______________________


Andador, vale à pena?
Há dois tipos de andador. O primeiro é o que tem uma cadeirinha no meio e no qual a criança "anda" sentada. O segundo é aquele em que a criança empurra o andador, usando-o como apoio para andar.





Livros de Tecido - Educação e diversão com toda segurança. 
Uma coisa fundamental para o desenvolvimento intelectual das crianças é o estímulo. Com bebês e crianças pequenas tudo tem que ser lúdico, como uma brincadeira, divertido e colorido. Uma forma maravilhosa de estimulá-las é com a leitura, e quanto antes melhor. É aí que entram os livros de tecido, que podem ser manuseados até por bebês, sem risco de machucados e ainda estimulam através do tato.

Comentários