como fazer festa junina

Receita de Curau de Milho Verde

14:51:00Luciana da Silva

Hoje tem um delicioso curau de milho verde, de sabor suave e muito delicado. Uma receita fácil e
rápida, porém preservando o sabor mais tradicional.
O segredo para a suavidade do sabor está em coar o milho usando um pano de prato muito bem lavado e umedecido em água. Assim, o resultado é um curau leve e delicioso. Vale lembrar que esta receita é chamada no Nordeste de canjica e o que no Sudeste é conhecido como canjica lá é chamada de mugunzá.




Veja o vídeo:


 
 
Se preferir, segue a receita passo a passo:
 
Ingredientes

6 espigas de milho verde
150ml de leite
1 colher de sopa de manteiga
1/3 de xícara de açúcar
canela para polvilhar


Modo de fazer

Primeiramente, rale as espigas de milho. Se preferir, você pode retirar os grãos de milho do sabugo usando uma faca e bater os grãos no liquidificador com 150ml de leite. Caso você tenha ralado o milho, apenas misture os 150ml de leite ao milho ralado.
 
Em seguida, coe a mistura usando o pano de prato. Use um escorredor ou uma peneira como apoio para que o pano de prato não caia para dentro da panela. Esprema o pano com cuidado até que todo o líquido tenha escorrido e o bagaço esteja bem sequinho dentro do pano. Reserve o bagaço para fazer um delicioso bolo de milho.
 
Junte os demais ingredientes ao líquido coado e leve a mistura ao fogo. Começará a engrossar depois de uns 5 minutos, mas você deve mexer sempre, por uns 20 minutos, até cozinhar. Desligue o fogo e passe para o recipiente que desejar. Se for servir quente, porções individuais, como ramequins, são perfeitas. Se desejar servir frio poderá também usar um refratário. Neste caso, molhe ligeiramente o interior do mesmo antes de despejar o curau, o que vai facilitar na hora de servir. Polvilhe um pouco de canela em pó por cima. Fica muito bonito decorado com canela em pau.
Espero que gostem!!!
 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato