Como Fazer Bicho de Pé


brigadeiro de morango - bicho de pé


Oi, meu amores!! Hoje eu trago uma receitinha rápida e fácil. É bem econômica e muito gostosa. Esse docinho cor de rosa agrada em qualquer festinha! A criançada ama!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
1/2 pacote de gelatina sabor morango
(ou 3 colheres de sopa de bebida sabor morango - Nesquik)
açúcar granulado 

Modo de fazer:

Em uma panela antiaderente, misture o leite condensado, a manteiga e a gelatina (ou Nesquik) até que esteja homogêneo. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até que comece a borbulhar. Diminua para fogo baixo e continue mexendo até ficar em ponto de enrolar. No vídeo eu mostro o ponto bem certinho. demora em média 5 minutos depois de ferver, mas quando já está soltando sozinho do fundo da panela que sabemos que está no ponto.

Passe para uma vasilha de vidro para esfriar. Se estiver com pressa, pode levar um pouco à geladeira para adiantar o processo. Quando estiver frio, umedeça as mãos com água filtrada, faça bolinhas com a massa e passe as bolinhas no açúcar granulado.

Se preferir o docinho para comer de colher, após estar no ponto de enrolar, espere esfriar um pouco e misture creme de leite até obter a consistência desejada.


Comentários