Como escolher a melhor cuba para você - Casa&Construção


Como escolher a cuba da cozinha
Como escolher a melhor cuba para você



Olá, meus amores! Tudo bem? Como eu tinha prometido, hoje eu trago mais um post sobre casa e construção e hoje eu vou falar de cuba de cozinha.

Uma boa cuba, que esteja de acordo com as suas necessidades, pode facilitar muito o seu trabalho na cozinha. Hoje tem muita coisa disponível no mercado e é mais difícil do que parece fazer uma boa escolha.

Há sete fatores importantes a considerar na hora de escolher a cuba de inox:

1 - Tipo de torneira que você vai usar, de parede ou de bancada:

O tipo da torneira vai influenciar o modelo e o tamanho mais adequados para a sua cuba.

2 - A espessura do inox da sua cuba:

Geralmente, varia de 0,5mm a 1mm de espessura. Quanto mais espesso, mais firme e resistente será a cuba.

3 - O tamanho total da cuba, levando em consideração o espaço disponível na bancada

A princípio, quanto maior a cuba melhor, mas é necessário considerar o espaço disponível para deixar espaço de trabalho na bancada ao lado da cuba.

4 - Se a sua cuba será simples, dupla ou tripla

Cubas simples acabam proporcionando mais espaço interno. Já as duplas permitem separar o que será lavado em cada lado e as triplas possuem uma separação bem pequena que é adequada para quem deseja instalar um triturador de lixo. O triturador também pode ser instalado em qualquer cuba, desde que a mesma tenha uma válvula de 4 1/2 de diâmetro.

5 - Qual profundidade terá sua cuba

Há modelos de 15cm a mais de 30cm de profundidade.

6 - Se será de embutir ou de sobrepor

7 - Se terá acabamento acetinado ou brilhante

O acabamento brilhante costuma mostrar mais os riscos e tem tendência a ficar feia mais rapidamente.

Lá no canal do youtube eu postei um vídeo com todos os ítens bem explicados e também uma resenha da minha cuba, modelo Morgana 60FX da Tramontina .Espero que gostem!!






     




Comentários