Como fazer massa de tapioca

panqueca na parede



Olá meus queridos!

Hoje temos tapioca, hêeeeeeeeeeee...

Além de deliciosa, tapioca não tem glúten e tem sido indicada como substituta do pão para quem quer emagrecer ou perder gordura abdominal. Também é muito versátil e aceita praticamente todo tipo de recheio. Se serve para panqueca ou pastel serve para tapioca.

Também é muito fácil de fazer e hoje em dia encontramos a massa de tapioca pronta para usar, mas hoje vamos fazer a massa em casa. Só vamos precisar de polvilho doce, sal e água.



Ingredientes:

2 xícaras de polvilho doce
2 pitadas de sal
água o quanto baste (aproximadamente 1 xícara)

Modo de fazer:

Em uma vasilha funda, vá acrescentando a água aos poucos até atingir o ponto. Você vai precisar misturar com as mãos e ir desfazendo as pedras de massa.

Depois, passe a massa por uma peneira de furos médios, usando uma colher para ajudar. Depois de passar pela peneira uma vez a massa não ficará mais empedrada. Guarde em uma vasilha bem fechada, na geladeira.

Para fazer a tapioca, eu costumo usar a peneira novamente, pois acho que ela fica mais leve e macia assim. Peneiro uma quantidade de massa diretamente sobre a frigideira. Após mais ou menos um minuto ela vai estar soltando da frigideira e você deve virar. Eu faço isso na pia para evitar bagunça. Coloque o recheio de sua preferência. Ele é que vai definir se sua refeição vai ser leve ou não, rsrsrs. Demore o menos possível com a tapioca na frigideira. A massa fica pronta rápido e se você demorar muito ela pode ficar ressecada. Dobre a massa, fechando a tapioca e bom apetite!!

Comentários