Xarope de nabo - ótimo remédio caseiro para tosse

Oi, gente! Hoje eu quero dividir com vocês uma descoberta que foi ótima para mim. Moro em uma cidade fria e a tosse tem sido companheira da minha filha( e  minha também desde que mudei para São Paulo). Bom...era. Uma colega do trabalho que me ensinou essa receita milagrosa, ideal para aquela tosse insistente, típica de clima frio. Quem tem criança pequena sabe que às vezes eles nem estão doentes, mas a tosse continua. Ótimo para aquele tipo de tosse que é só deitar e ela começa e atrapalha a dormir, principalmente as crianças. Já estou usando a um bom tempo, ensinei para várias pessoa e só estava esperando um tempinho para dividir com vocês.


O nabo é ótimo expectorante e muito bom para sinusite e gripes em geral.



Receita:

1 nabo com casca
1 xícara de açucar mascavo



Modo de fazer:

Lave muito bem o nabo com casca, usando uma esponja de cozinha que nunca tenha sido usada. Corte o nabo em rodelas de, aproximadamente, 1 cm. espalhe em um travessa e cubra com o açucar mascavo. Se não couber tudo pode fazer várias camadas. Cubra com um pano de prato bem limpo e deixe descansar por doze horas. Tire os pedaços de nabo e guarde o líquido em um recipiente de vidro bem limpo e fechado. Tome uma colher de sopa, três vezes ao dia. Eu guardo fora da geladeira e dura por 2 semanas, mais ou menos. Se estiver ficando com aspecto muito turvo e grosso não está mais bom para consumo.

É tão simples que nem dá para acreditar como funciona. Veja o vídeo de como fazer:





https://www.youtube.com/watch?v=mBmGZblAB4w

Comentários

  1. Olá Luciana,

    Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário