quarta-feira, 14 de setembro de 2011

12 idéias para ter uma cama na sala sem usar sofa cama I Panqueca na Parede

Olá a todos!! Como ter uma cama na sala sem usar um sofá cama? Esta é a pergunta que vinha fazendo a mim mesma ultimamente. Morando em apartamento e tendo muitos parentes que moram longe e que gostaria de receber bem quando vierem nos visitar,  fiquei matutando com meus botões qual seria minha solução. Cama na sala? A resposta é sim. Sofa cama eu tenho e já sei que não funciona muito bem. O meu é "bom", mas não aguenta uso contínuo (Por "é bom", leia-se foi caro,rsrsr). O uso contínuo é porque eu sou adepta da arte de assistir tv deitada,rsrrsr. Então, quero unir o espaço para visitas com a preguiça diária. Mas eu sou chique, bem! Nem tanto, vai, mas preciso de uma idéia que funcione e faça minha sala ficar linda,rsrsr. Pensando em quem tem o mesmo problema que eu, aqui vão 12 idéias de cama sofá que vão agradar a qualquer gosto.


 Para começar, um exemplo perfeito para uma decoração despojada. Amei o jeitão de loft no centro de Nova York e o colchão coberto de preto. Não combina comigo, mas para quem é moderno é um arraso. Basta olhar o garotão da foto.









substituto do sofá cama, cama sofa futon estilo oriental
imagem: pequeno mundo meu lar
Já estas duas opções são para aquelas pessoas mais zen, que gostam do estilo clean (à esquerda, com jeitão de spa) e oriental (abaixo). Eu acho bonito, mas não combina com meu estilo de vida. Bem que eu queria ser mais zen,rsrss.
Imagem: blog Coisas de Ingrid









Imagem: JDC Artesanato

Este estilo pode ficar bem bonito com as cores certas. Com um colchão confortável e almofadas altas e grossas fica muito confortável e combina muito com uma casa com decoração leve e alegre.






Continuando com a linha mais normal, ou melhor, mais fácil de achar, dois modelos de bicamas. Perfeitos para quartos, são muito complicados de usar em salas. Vi muitas fotos, mas as únicas que achei aceitáveis foram estas duas. A decoração tem que estar muito afinada para não ficar cafona.



Imagens: Gravatá Móveis



Uma forma legal de combinar é usando bicama com detalhes curvos, em madeira branca, com decoração em estilo romântico e delicado. Outra opção seria pintar o bicama de preto ou outra cor forte e usar tecidos contrastantes para criar um ambiente bem moderno.










O nome deste conjunto é Doc. Veja mais detalhes técnicos no site da Clei.

Na linha de "transformers",rsrsrs, o destaque é para os móveis da Clei, empresa italiana que produz móveis que se transformam, tendo duas funções diferentes ou podendo ser escondidos para liberar espaço. Vendo a foto do sofá, aí ao lado, sempre tenho a sensação que ele vai levantar e sair andando. ;)


Melhor ainda que o sofá futurista são esses conjuntos tipo "esconde-esconde". Achei o máximo. Aceitaria um em casa com muita satisfação  ;)
O nome deste conjunto, também da Clei, é "Poppi Theatre.





 Sei como é chato ver uma coisa em um blog, e realmente querer comprar, mas não achar nenhuma pista de onde conseguir. Aqui não tem isso,rsrs. Se você se interessou pelos móveis da clei, ela é representada no Brasil pela Mobili Intelligenti, Alameda Araguaia, 122 - G7 - Alphaville/São Paulo. Tel. 55 11 4195-6903.





Como o melhor sempre tem que ficar para o final...As três últimas fotos trazem móveis elegantes e modernos. Perfeitos. Uma cama auxiliar poderia ser adaptada a qualquer um dos modelos abaixo, com poucas modificações, porém acabaria comprometendo a beleza do design.
Imagem: hgtv.com

Imagem: blog Renovalar


Este modelo é do programa Divine Design, exibido aqui no Brasil pelo Discovery Home & Health e faz parte de uma área projetada para o uso de videogames e tv e para ser um espaço para receber os amigos e para o convívio familiar. Uma boa marcenaria executaria facilmente um projeto assim. Tem uma estrutura simples e o conforto ficaria por conta do colchão e dos tecidos usados para o acabamento e o custo final, dependendo da mão de obra, pode ficar até 20% mais barato que um sofá tradicional de qualidade.

Imagem: eudecoro.com

Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração.

3 comentários:

  1. Oi, Lú!
    Adorei o recadinho deixado no meu blog!
    Vim retribuir e estou te seguindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú, obrigada pela visita no blog. Vim te conhecer e me deparo com uma dica bem legal, já que estou reformando uma casa. E como meus pais moram em outra cidade, sempre vem. E como integrei a sala, só fiquei com um quarto!Sem querer querendo você me ajudou! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa! Você não como seu comentário me deixou feliz! Afinal o objetivo dos blogueiros é compartilhar informações que tenham utilidade...
    e Michelle, obrigada por vir conhecer o panqueca.
    Bjs para as duas e voltem sempre.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...