quinta-feira, 26 de maio de 2011

Panqueca - Receita fácil e leve I Panqueca na Parede

Essa receita é minha favorita. Adooooro panquecas. Doce, salgada, não importa. Quando achei esta receita fiquei maravilhada. É impossível de errar...a massa é leve, gostosa e fácil de virar. Aí vai...

Ingredientes da Massa (rende em média 8 panquecas grandes)
 
  • 2 ovos
  • 150ml de óleo
  • 500 ml de leite
  • 1 colher de café de sal
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó





Bata os ovos, o óleo e o leite no liquidificar. Quando estiver homogêneo, vá acrescentando os outros ingredientes, deixando o fermento por último. Não bata muito após colocar o fermento.

Fazendo as panquecas

Em fogo baixo, esquente um pouco  uma frigideira antiaderente grande e depois derrame uniformemente uma concha grande de massa na frigideira. Quando começar a fazer furinhos na massa comece a despregar as bordas com uma espátula flexível. Quando a parte de baixo estiver firme e dourada, vire com o auxílio da espátula e deixe até dourar o outro lado.

Montagem

Coloque uma porção de recheio no meio da panqueca e enrole as bordas por cima, formando um rolinho. Coloque todas as panquecas em um refratário ou forma. Jogue bastante  molho de tomate e queijo ralado por cima e leve ao forno previamente aquecido. Deixe 30 minutos em forno médio a alto, ou até dourar o queijo.

Recheios

Você pode fazer recheio salgado de carne moída, frango desfiado ou mussarela e tomate seco (meu preferido). Você pode adicionar catupiri aos recheios de carne e frango ou fazer de frango com catupiri e tomate seco.

Pode também fazer panquecas menores e rechear com brigadeiro(pode juntar morangos frescos), banana ou maçã carameladas com canela ou geléia de morango, para a sobremesa.
O acompanhamento perfeito é uma salada. Aqui em casa faço arroz também, porque meu marido não dispensa o arroz.
Uma receita dá para quatro adultos comerem bem, junto com o acompanhamento.

Dica: O molho de tomate eu faço com 12 tomates maduros cortados em 8 pedaços, com as sementes. Ralo três dentes de alho e uma cebola grande e refogo no azeite. Junto os tomates e uma colher de café de sal e deixo em fogo baixo até virar um molho. Demora um pouco, mas fica mais gostoso que o pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...