Batata Recheada - Receita

Receita de Batata Recheada (Para 4 pessoas).

Outra receita que eu amo é essa batata. Não me canso dela. Não posso deixar de dizer que aprendi com minha “prima irmã” Raquel. Ela fez quando fui visitá-la em sua casa nova  e eu e meu marido adoramos. Sempre faço agora.
Assista ao vídeo desta receita!! 


Agora, à receita!!

Cozinhe 10 batatas de tamanho médio com a casca e retire a polpa, formando duas tigelinhas com cada batata. Reserve a polpa.

Obs: geralmente as receitas pedem batatas grandes, mas com as médias fica mais gostoso e dá a possibilidade de comer mais de uma, e experimentar recheios diferentes. Aqui vão duas opções de recheio.


Recheio de Bacon (dá para as 10 batatas)

 Corte 600g de bacon em cubinhos pequenos e frite na própria gordura. Escorra a gordura e misture o bacon com 2 potes de requeijão e 4 colheres de sopa da polpa da batata cozida, apenas para dar um pouco de firmeza.

Obs: Eu corto a gordura do bacon e coloco na panela antes do resto, pra ir derretendo antes e depois de escorrido o bacon fica sem gordura.



Peito de Perú (dá para as 10 batatas)

Pegue 400g de peito de peru defumado light fatiado e rasgue em pedaços pequenos. Misture com 2 potes de requeijão e 5 colheres da batata cozida.

Espero que gostem!!


Comentários

  1. Luciana, amei o vídeo da receita de batatas recheadas; ficou fácil com o passo a passo, viu? O Blog tá maravilhoso e, sei que ficará cada vez melhor e útil pra todos nós! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante Luciana... realmente ficou bem prático e facil de fazer a receita!
    Beijão... aguardo mais receitas..rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu Blog,Vou experimentar essas batatas recheadas depois posto como ficou...
    Parabéns ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário